segunda-feira, 13 de maio de 2013

Destrua o hábito de falar mal das pessoas.


Concentre sua atenção nas virtudes de cada um. As pessoas são seres imperfeitos em busca da perfeição. Nessa busca elas podem nos magoar, mesmo sem perceber. É inevitável que às vezes podemos machucar alguém e ser machucados com as respostas, faz parte da vida.
É muito triste que algumas pessoas nas dificuldades fiquem com ódio do mundo. Faz parte da nossa personalidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimentos, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta de nosso coração.
Como é triste ver alguém que permitiu que as dores dominassem seu coração, a transformassem em uma pessoa amargurada, ou observar uma pessoa que por notar a evolução de outra, deixou a inveja tomar conta de sua alma, canalizando sua energia para fazer o mal, preparando e planejando uma vingança, porque o outro é feliz, e não entender o porquê dessa felicidade.
Deixe o coração limpo, deixe as mágoas no passado, os ressentimentos, e trabalhe para realizar seu sonho.


...Certo dia, conversava com uma amiga que já havia sofrido muito com maldades de uma conhecida, pois a inveja tomara conta deste ser, e na sua mente só pensava em se vingar, planejando e manipulando armadilhas, fazendo ofensas e inventando mentiras. 
Sempre imitando, competindo, sempre tentando chamar a atenção para ser o centro das atenções. Era uma sociopata.
 Assim, ela disse ter sido mais fácil para entender aqueles atos, e até perdoar suas ofensas, pois essa pessoa possuía uma baixo auto-estima, e procurava destruir as pessoas ao seu redor que estavam felizes, e acabava utilizando esse sentimento como o obstáculo para sua própria felicidade. Em suas histórias, sempre era vítima, mas não era bem assim que as coisas aconteciam....
Ana, nome que vou dar a esta amiga, presenciou a mulher jogar algo em sua janela, esperou e foi ver o que era, ficando assustada pela atitude, pois era um pedaço de ferro pontiagudo, na época o bebê de Ana brincava de correr e esconder-se atrás da cortina, e assim poderia machucar seu pezinho. A história se repetiu outras vezes com vidro, sujeira, etc...
Certa vez, Ana percebeu que suas correspondências não eram recebidas, então pediu para uma amiga enviar uma carta, com uma vaga de emprego, com data e hora da entrevista. Ana observou, mas desta vez com seus familiares juntos, para também confirmarem o fato, e por sua tristeza viu a tal mulher pegar a carta e não devolver, todos estavam contando os dias para ver até onde iria a maldade da dita cuja, pois ainda poderia ter uma chance de ser uma pessoa digna e colocar a carta na caixa do correio, mas não, a maldosa sumiu com a carta, impossibilitando Ana de ir a suposta entrevista de emprego. Triste, não é mesmo?
Os relatos são muitos, mas oque a deixou mais inconformada foi uma vez que percebeu que as roupinhas do bebê no varal, estavam com um cheiro forte de produto químico, pasmem, a maldosa jogou produto tóxico para plantas. Imagina o que isso acarretaria para o bebê! Ana sentiu medo, sentiu tristeza, e o que ela mais queria era distância daquela pessoa ruim. 
A história não terminava aqui, muito tempo se passou e Ana ainda presenciava algumas atitudes. Ana tinha uma cachorra muito meiga, e saudável, e em 2 meses a cachorra passou mal, e foi levada ao veterinário que  após a cirurgia disse que a cachorra estava com o fígado comprometido e provavelmente por algo contaminado, os cuidados foram tomados, com medicações, mas a cachorra não resistiu, por uma coincidência a maldade em pessoa mudou-se meses depois.
E a felicidade de Ana aconteceu, depois de muito esperar, a maldosa ir para longe, a paz volta a reinar no lar, a prosperidade retorna a família de Ana, e todos são muito felizes e unidos.





Alguns sintomas de um(a) sociopata;
* Um padrão invasivo de desrespeito e violação aos direitos dos outros;
* Sem remorso ou arrependimento de seus atos;
* Mentem sobre vários assuntos; são mentirosos patológicos, usam a mentira para encobrir seus atos; são hipócritas;
* Egocêntrico, narcisista;
* tendência de superioridade;
* não sentem gratidão por favores, não sabem agradecer;
* se mostram muito úteis, e prestativos, uma maneira de mostrar para a sociedade que são boas pessoas; são pessoas falsas, falam mal de seus "amigos".Adoram fazer intrigas.
* fingem ser seu melhor amigo para manipular as pessoas em prol de seus objetivos;
* tendências parasitárias, se encostam na vítima, e tiram proveito profissional, ou familiar;





Um comentário:

Deixe seu comentário,dúvida ou sugestão.obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...