quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cheiros e Sensações

Depois de um dia estressante, você chega em casa, fecha os olhos e sente aquele cheirinho de casa perfumada. Na sala, perfume de rosas, caminhando até a cozinha um cheirinho de manjericão irresistível aguça o apetite. na varanda, jasmim, e no quarto, um toque suave de lavanda.

Basta um ventinho para as plantas aromáticas exalarem seus perfumes.Plantadas ou em arranjos de flores, elas dão vida e estimulam muitas sensações.
Cada espécie tem seu cuidado, sua estação e sua propriedade terapêutica, mas precisamos, para encontrar um equilíbrio entre elas, identificar o perfume de uma a uma, e não de todas ao mesmo tempo.


Sálvia, Capim-cidreira, Manjericão, Alecrim, ervas medicinais como Boldo, Melissa, Guaco, e Hortelã, são ótimos para estarem pertinho da cozinha, quem sabe numa floreira na janela.

A Gardênia (Gardenia Jasminoides) é uma flor de primavera e uma ótima opção para ter num lavabo ou banheiro devido ao seu perfume intenso, mas cuidado, porque em outros ambientes da casa pode perfumar demais e assim enjoar quem permanece por lá mais tempo.

A Dama-da-noite (Cestrum Nocturnum) é a planta que exala um perfume muito intenso à noite, por isso não é bom para pessoas sensíveis e alérgicas, principalmente próxima ao quarto.

Uma flor que oferece seu perfume 24 horas por dia é o Manacá-de-cheiro (Brunfelsia Iniflora). Tolera sombra parcial e aprecia o frio.
Com um formato de estrela, a Estrela de Dalva (Eucharis x Grandiflora) possui um perfume suave e é uma linda flor branca que não gosta de sol, apenas claridade.

O Jasmim( Jasminum) possui um delicioso aroma, utilizado tanto na área de perfumarias quanto na culinária. Em geral a flor é branca, mas também é encontrada na cor amarela.


fonte: texto Florida Ventana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário,dúvida ou sugestão.obrigada!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...